11 de ago. de 2009

Sobre a suspensão das aulas por parte do Governo do Estado

Além de todos os ataques que vem sofrendo os trabalhadores - demissões por conta de uma crise que os capitalistas criaram; falta de moradia digna; arrocho salarial; péssima qualidade de educação. A saúde pública não se encontra em situação diferente.
Esse setor, a exemplo das outras áreas, foi sucateado, sofrendo ao longo de décadas um enxugamento de recursos a fim de justificar privatizações e terceirizações. Na prática, a saúde hoje no Brasil está privatizada. Quem não tiver um convênio médico e vier a contrair uma doença, corre sério risco de morte, ao mesmo tempo em que bilhões de reais são doados pelo governo aos empresários.
Em São Bernardo o quadro é deplorável, o cenário nos prontos socorros e UBS demonstram a situação de abandono da saúde destinada ao trabalhador. Com esse quadro a gripe A(H1N1), GRIPE SUINA encontra terreno fértil para vitimar fatalmente a classe trabalhadora.
A subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo está acompanhando com atenção a evolução da nova gripe, bem como a suspensão das aulas por determinação superior. Em reunião na última terça – feira neste sindicato, levantamos algumas questões como:
1- a sociedade tem o direito de ser informada sobre a real extensão da epidemia no estado;
2- governo brasileiro tem por obrigação quebrar a patente de uma possível vacina, bem como imunizar com prioridade funcionários que tem contato com o público.
No mais, estaremos atentos à situação, bem como a preservação dos direitos dos nossos associados.