3 de abr. de 2011

Concurso de Remoção Docentes - informações

Cronograma parcial
            A inscrição para o Concurso de Remoção será realizada somente via internet, no endereço: http://www.educacao.sop.gov.br/, Link – GDAE / Concurso de Remoção ou http://drhunet.edunet.sp.gov.br/ e  as orientações pertinentes ao evento encontram-se no Manual de Orientações, no supracitado endereço, perfil – Diretoria./Escola/candidato.
Importa alertar os candidatos que, ao acessar o GDAE pela primeira vez, para obter login e senha é necessário preencher o “Cadastro do Usuário” disponível no portal do GDAE, digitando os dados conforme constam na tela “Pessoal” do “Cadastro funcional”. Caso a tela esteja desatualizada é necessário acertar o cadastro funcional antes de acessar o GDAE.        
 
 INSCRIÇÃO e INDICAÇÃO
            O Candidato para efetivar sua inscrição (via WEB), deverá registrar ao menos uma indicação (via WEB), procedimento que se fará no mesmo momento. As orientações para o candidato constam no manual - perfil / candidato (GDAE).
            O Diretor de Escola terá conhecimento dos professores de sua unidade que se inscreveram na remoção, em consulta no referido endereço GDAE/ Remoção/no perfil – Escola, que deverá se manifestar quanto ao deferimento da reserva caso seja pertinente. As orientações para o Diretor constam no manual – perfil / Escola (GDAE).
            A Diretoria de Ensino terá a relação dos candidatos de sua Diretoria de Ensino /perfil – Diretoria, devendo proceder a avaliação dos títulos apresentados pelos candidatos. O tempo de serviço será gerado automaticamente, porém havendo divergência, o candidato poderá solicitar a retificação somente no período de reconsideração. Caso o campo do tempo de serviço não vier preenchido, a DE deverá registrar o respectivo tempo.
             As inscrições por títulos deverão ser deferidas ou indeferidas pela Diretoria de Ensino, pela competência, e as inscrições por União e Cônjuges deferidas ou indeferidas pelo DRHU, devendo, portanto, a DE, após avaliar e registrar a titulação destas inscrições, manter no deferimento da inscrição, a mensagem – “APRECIAÇÃO DO DRHU”
 Fixa-se em 30/06/2010 a data base para a avaliação de tempo de serviço, ponderação de títulos, desempate e classificação da reserva.
            O candidato que se inscrever por união de cônjuges deverá apresentar: cópia xerográfica da certidão de casamento ou escritura pública da declaração de convivência marital, expedida pelo Cartório ou Tabelião de Notas e Atestado do cônjuge (original),  e entregar tais documentos ao Diretor de Escola onde se encontra o cargo classificado, que posteriormente encaminhará à respectiva Diretoria de Ensino, durante o período de inscrição.
            As Diretorias de Ensino deverão encaminhar as inscrições por União de Cônjuges para análise ao CSMP/DRHU, pessoalmente ou através de Sedex.
 
CRONOGRAMA PARCIAL
Ø      Publicação do Comunicado de abertura de Inscrição e Relação de Vagas Iniciais – DOE 12/04/2011
Ø      Período de Inscrição - via Internet – de 12/04 a 18/04/2011
Ø      Digitação Complementar  Inscrição – Diretor Escola – até 18/04/2011
Ø      Digitação Complementar Inscrição – Diretoria de Ensino – de 12/04 a 19/04/2011
Ø      Remessa de Documento de UC ao DRHU – até 19/04/2011
Ø      Orientamos, finalmente, que este Comunicado seja oferecido através de ampla divulgação nas unidades escolares, inclusive, com ciência inequívoca a todos os interessados.